Topo

Dorival não vê Santos candidato ao título e lamenta falhas na bola aérea

24/07/2016 21h25

Com os tropeços de Corinthians e Palmeiras e a vitória sobre o Vitória, o Santos encurtou a diferença do líder Verdão para três pontos. Mesmo firme no G4 e próximo do topo, entretanto, o Peixe ainda não pode ser considerado um dos candidatos ao título. Pelo menos é o que pensa o técnico Dorival Júnior...

Em entrevista coletiva após o triunfo em Salvador, o comandante santista justificou seu pensamento e citou os desfalques que o Peixe tem por conta da Seleção Brasileira e a possibilidade de, de repente, sofrer por conta de eventuais lesões e suspensões.

- Ainda não (é candidato ao título), é muito cedo ainda. Estamos em processo diferente de outras equipes, precisa ver como esses novos jogadores entram, sabemos que é diferente. Faltam ainda jogos para a Seleção que perderemos jogadores. De repente perde outro por lesão, cartão, é complicado reverter - justificou.

Diante do Leão, a defesa do Santos novamente falhou em lances pelo alto. Depois de diversas críticas do comandante e de muito treino no CT Rei Pelé, o Peixe sofreu dois gols originados de bola aérea. Segundo Dorival, os erros incomodam e devem cessar.

- Olha, é difícil pontuar. É uma jogada forte do Vitória, natural que é uma dificuldade grande, mas temos que superar essa condição e fazer o que estamos fazendo nos treinos. Na primeira etapa ganhamos a maioria, com exceção do gol, mas no segundo já tivemos dificuldade. Estamos trabalhando bastante para diminuir - disse.

O Peixe volta à Baixada Santista nesta segunda-feira e já inicia preparação para duelo com o Gama, na quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro precisa vencer para avançar de fase.