Topo

Guardiola diz se irá cumprimentar Mourinho no clássico desta segunda

24/07/2016 12h30

Manchester City e Manchester United se enfrentam nesta segunda-feira, mas os protagonistas serão os treinadores. Pep Guardiola e José Mourinho já tiveram trocas de farpas e reclamações nos tempos de comandantes de Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

Quando abordado por jornalistas sobre o que fará quando voltar a se deparar com Mourinho, Guardiola afirmou que eles serão "educados" e que haverá cumprimento antes do duelo, que será realizado em Pequim.

- Claro que vou apertar a mão de Mourinho. Por que não? Somos pessoas educadas. Quero ganhar e ele também, apenas isso - disse o espanhol.

O duelo amistoso entre os gigantes de Manchester será realizado nesta segunda-feira, às 8h (de Brasília), no estádio Ninho do Pássaro. A expectativa é de casa cheia, ou seja, cerca de 80 mil pessoas são esperadas.

Reencontro três anos depois

No último encontro entre os badalados treinadores, Pep foi o vitorioso. O fato aconteceu em agosto de 2013, na final da Supercopa da Europa, entre o Chelsea de Mourinho (campeão da Liga Europa-2012/13) e o Bayern de Munique de Guardiola (campeão da Liga dos Campeões-2012/13). O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, com vitória dos alemães nos pênaltis por 5 a 4.