Topo

Volante do City diz aprender "mais com Guardiola do que em toda carreira"

Xinhua/Wang Lili
Imagem: Xinhua/Wang Lili

24/07/2016 18h07

A chegada de Pep Guardiola ao Manchester City está sendo muito frutífera para o volante Fabian Delph. Em menos de um mês de convívio, o jogador diz estar aprendendo cada vez mais e avalia as lições do novo chefe como mais interessantes do que as de qualquer outro técnico.

“As primeiras três semanas têm sido incríveis. Eu aprendi mais com ele em três semanas do que em toda a minha carreira”, afirma Delph, inglês de 26 anos que está no City desde a temporada passada.

O volante prefere não dar detalhes sobre as mudanças que Guardiola tem feito no City, mas assegura serem revolucionárias. “Sei que é uma declaração de impacto, mas é verdade. É a maneira como ele simplifica as coisas, o jeito como ele vê as coisas. Vocês verão o que ele está tentando fazer nos próximos jogos”, despista.

Pep Guardiola treinou o Bayern de Munique nos últimos três anos e agora se aventura pela primeira vez no futebol inglês. Em sua filosofia de jogo está a extrema valorização da posse de bola e o raro uso de zagueiros.

“Ele tem muitos sistemas diferentes e tudo depende de (os jogadores) aprenderem posições diferentes”, afirma Delph. “Estou em uma boa curva de aprendizagem e se isso continuar ficarei bastante feliz. Acho que não serei zagueiro, mas vocês ficarão bastante surpresos”, promete.

O City de Guardiola encara seu segundo teste na manhã desta segunda-feira, quando enfrenta o rival Manchester United em amistoso a ser disputado em Pequim. O debute do treinador foi justamente contra seu ex-clube, o Bayern, na derrota por 1 a 0 sofrida na quarta-feira.