Topo

Técnico é apresentado na Inglaterra e não garante Rooney como capitão

25/07/2016 15h26

A Federação Inglesa de Futebol (FA) apresentou nesta segunda-feira o técnico Sam Allardyce. Em coletiva, ele disse que ainda vai decidir se mantém o atacante Wayne Rooney como capitão da seleção e se definiu como 'pragmático'.

- É muito cedo para dizer. Vou deixar isso até me encontrar com todos os jogadores e reunir toda a equipe. Minha técnica de treinamento é tentar e dar aos jogadores a oportunidade de vencer uma partida, não importa onde estejam jogando, em casa ou fora. E fazê-los conhecer o adversário, que pode mudar o estilo de como jogamos - disse Allardyce, ex-treinador do Sunderland.

O novo treinador disse que só vai escolher um esquema tático para a Inglaterra depois de analisar os jogadores que terá à disposição.

- A montagem do time é excepcionalmente importante e tentar manter o grupo único. Quero que meu time se divirta. Creio que escolher estilos ou sistemas depende dos jogadores disponíveis e de quem está jogando.

Allardyce foi indagado também sobre o fato de não ter um grande título no currículo. Ele valorizou o trabalho que realizou em times menores do futebol inglês.

- Se você olhar o que alcancei ao longo dos anos, salvando clubes do rebaixamento, não é tão grande quanto ser campeão, mas são coisas muito difíceis de alcançar. Tendo que garantir o futuro financeiro de um clube - afirmou.

O treinador coleciona passagens por equipes como Bolton, Newcastle, Blackburn e West Ham. Na última temporada, salvou o Sunderland do rebaixamento na Premier League.

O primeiro grande desafio de Allardyce à frente da seleção inglesa é a classificação para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. A estreia será contra a Eslováquia, no dia 4 de setembro, pelas eliminatórias. Escócia, Eslovênia, Lituânia e Malta são as outras equipes do grupo do English Team.