Topo

'Vasco precisa de uma boa sequência para focar na Copa do Brasil'

25/07/2016 18h43

O Vasco teve um início avassalador nesta Série B, vencendo sete das nove partidas iniciais e, mesmo com tropeços, se mantém na liderança da competição, com 35 pontos. Embora seja perseguido por CRB, Ceará e Atlético-GO, a equipe vem abrindo um bom espaço em relação à quinta colocação, o que dá margens para esperar um acesso sem dificuldades.

O desempenho dos demais clubes de ponta em edições de pontos corridos na Série B também indica um acesso seguro para o Cruz-Maltino. em comparação com as campanhas de outros grandes do futebol brasileiro, após 17 rodadas que disputaram a Série B recentemente, a campanha vascaína só fica devendo para a do Palmeiras de 2013, que somou 40 pontos até então.

E à exceção de 2014, quando o próprio Vasco esteve na Série B, todos os time sagraram-se campeões. Confira no final desta reportagem

De acordo com Bernardo Cruz, repórter do LANCE!, o Vasco não terá dificuldades para retornar à Série A.

-O acesso do Vasco vai ser tranquilo, eu creio. Mais tranquilo até do que em 2009 e 2014, até porque a distância para o quinto colocado já é de nove pontos. O Vasco precisa vencer os dois próximos jogos( Criciúma, em São Januário, e Ceará, no Castelão) para espantar a irregularidade dos últimos jogos e principalmente, ficar ainda mais tranquilo pois estes são adversários diretos da parte de cima.

Por fim, ele destacou que seria importante o Vasco fazer uma boa sequência para poder focar na Copa do Brasil.

-E claro, ter bons resultados nos três jogos seguidos-(Sampaio Corrêa, em São Januário, Tupi, em Juiz de Fora, e Vila Nova, em São Januário) pois são adversários da parte de baixo da tabela e poder focar na Copa do Brasil ", completou Cruz.

Atlético-MG-2006: 28 pontos( campeão com 71 pontos)

Corinthians-2008: 35 pontos ( campeão com 85 pontos)

Vasco 2009: 33 pontos ( campeão com 76 pontos)

Palmeiras-2013: 40 pontos ( campeão com 79 pontos)

Vasco 2014: 31 pontos ( Vasco terminou em terceiro, com 63 pontos. Joinville campeão com 70)

Botafogo- 2015: 30 pontos( campeão com 72)