Topo

'Vila Olímpica: Onde os argentinos irão dormir?'

25/07/2016 18h30

"O início dos Jogos Olímpicos ocorre em menos de duas semanas e um novo problema começa a repercutir fortemente. A Vila Olímpica do Rio não está em ótimas condições e a estadia de atletas e staff técnico no local parece ser

uma incógnita.

- Nós temos alojamento em cinco andares de um edifício, mas dois desses andares não são habitáveis, disse Gerardo Werthein, titular del Comitê Olímpico Argentino, em atitude proativa, mas queixosa.

Ele confiou que os apartamentos estavam terminados, mas quando começaram a usá-los se evidenciaram problemas hidráulicos, de eletricidade e de acabamento no local (são oito apartamentos por andar e cada um recebe seis atletas).

Além disso, Werthein deu a conhecer que toma uma série de medidas e declarou que a primeira é privilegiar o alojamento dos atletas e que o restante da delegação ficará nos locais com problemas.

A preocupação é que o tempo de para o inicio dos jogos é curto, Werthein diz que será difícil conseguir alojamento fora da vila a esta altura e advertiu que o Rio disse que terminará a obra mas que a Argentina não pode correr risco algum.

- Um dos edifícios mais afetados é o nosso como também o da Austrália, que reclamou muito.

Por último, o dirigente deu tranquilidade ao time de futebol, que se encontra em outro alojamento.

- Os outros edifícios estão bem, como é o caso do local que esta o time de futebol.

O diretor disse que pedirá ressarcimento dos gastos por causa da falha habitacional, porém disse que agora não é o momento para pensar em custos, mas em garantir o bem estar do grupo de 213 atletas, um recorde que era registrado desde os jogos de Londres em 1948".

O Diário Olé é parceiro do LANCE!