Topo

Clube do zagueiro Fabrício tenta vaga inédita na Liga dos Campeões

26/07/2016 14h49

Atual campeão romeno, o Astra Giurgiu tenta um feito inédito a partir desta quarta: participar da Liga dos Campeões. A equipe do zagueiro Fabrício, formado no Flamengo e com passagens por Hoffenheim, Cruzeiro e Vasco, decidirá em dois jogos com o Copenhague, da Dinamarca, uma vaga na última fase eliminatória do principal torneio de clubes do mundo.

O Astra é um clube quase centenário que teve uma ascensão meteórica nos últimos dez anos, saindo da terceira divisão para a elite do país. O jogador de 26 anos comentou sobre a dificuldade do confronto, mas destacou a participação na Liga Europa, onde sua equipe parou ainda nos playoffs.

- Imagino um jogo equilibrado, já que todos sabem que estarão sendo disputados apenas os primeiros 90 minutos dessa decisão. O Copenhague talvez tenha um pouco mais de nome no cenário europeu, mas o Astra disputou a Europa League na última temporada e essa experiência internacional recente certamente terá a sua importância durante as duas partidas.

Fabrício ainda falou sobre a pressão pela vaga e destacou a importância de construir uma vantagem em casa. O primeiro jogo acontece nesta quarta, às 14h30, no Estádio Marin Anastasovici.

- A pressão existe e é natural. Esperamos que o estádio esteja com um ótimo público e que esses torcedores que comparecerem possam nos apoiar bastante. Por jogarmos a primeira partida em casa, teremos que ser mais incisivos, ousados. Será fundamental levar alguma vantagem para a Dinamarca - completou.