Topo

Sondado por gigantes europeus, jovem goleiro pensa em renovar com o Milan e quer ser capitão

26/07/2016 15h33

As más campanhas nas últimas temporadas fez o Milan ficar fora de competições europeias. No entanto, um jogador conseguiu se destacar em meio a esse turbulento período. O goleiro Gianluigi Donnarumma despontou no time titular com apenas 16 anos e deu conta do recado, deixando no banco o experiente Diego López no banco.

Hoje com 17 anos, Donnarumma já pensa em voos mais altos no Milan. Com sondagens de outros gigantes europeus, o jovem goleiro quer fazer carreira no time rubro-negro e virar capitão da equipe, função hoje ocupada pelo meia Montolivo.

- Eu realmente gosto muito da ideia de renovar meu contrato e até já penso que terei uma relação duradoura com o Milan nos próximos anos. Sempre fui torcedor do time e um dos meus sonhos é conseguir a braçadeira de capitão, algo que possa coroar minha carreira. Obviamente, claro, uma coisa de cada vez - disse o arqueiro, ao jornal "La Gazzetta dello Sport".

Donnarumma acredita que o Milan poderá voltar às glórias e vê no novo técnico Vincenzo Montella a pessoal ideal para colocar o time nos eixos.

- Ele é excelente, muito determinado e nós estamos nos saindo muito bem. Ele é o técnico certo para nossa reconstrução.