Topo

Ypiranga e Catuense abrem vantagem na Série B do Baianão

26/07/2016 15h39

Após três rodadas realizadas, dois clubes já despontam com campanhas de destaque na Série B do Baianão 2016. Ypiranga e Catuense venceram mais uma, permaneceram invictos e abriram vantagem no topo da classificação.

No sábado, no retorno à Fonte Nova, o Mais Querido derrotou o Juazeiro por 1 a 0. O estreante Lourival marcou o gol que garantiu o triunfo e levou o Aurinegro aos sete pontos ganhos, na liderança da disputa pelo acesso.

No mesmo dia, a Catuense bateu o Atlético, em Alagoinhas, por 1 a 0, com gol marcado por Thiago. O clube foi aos mesmos sete pontos do Ypiranga, mas com saldo de gols inferior - dois contra três, e segue na cola do rival, na vice-liderança.

Quem assumiu a terceira colocação foi o Atlântico, que venceu a primeira no torneio. Após um empate e uma derrota, o time de Salvador derrotou o Teixeira de Freitas, na casa do adversário, por 1 a 0. O Atlântico chegou aos quatro pontos ganhos.

Atlético e Teixeira seguem na quarta e quinta colocações, respectivamente - ambos com três pontos ganhos. O Tricolor das Carrancas é o lanterna, com apenas um ponto. A FBF organiza a competição que dá uma vaga à elite do Campeonato Baiano.