Topo

Com três gols e uma assistência, Luis Henrique tem atuação de gala contra o Real Madrid: 'Sonho'

27/07/2016 20h11

O jovem atacante Luis Henrique, de apenas 18 anos, viveu uma noite histórica na cidade de Shandong, na China, onde acontece a Weifang Cup Sub-19. Durante a goleada do Desportivo Brasil sobre o Real Madrid, por 4 a 1, na madrugada desta quarta-feira (de Brasília), o camisa 9 marcou três gols e deu uma assistência, sendo destaque absoluto da partida. Feliz, Luis Henrique admite que a atuação foi a realização de um sonho e credencia tudo ao trabalho feito pela equipe nos últimos meses.

- Sempre tive o sonho de poder atuar muito bem contra um time grande em alguma competição fora do Brasil, então veio essa oportunidade de jogar contra o Real Madrid e pude impor tudo o que vinha treinando há meses. Dei o meu melhor e pude ser recompensado com três gols, terminando como um dos destaques da partida. Estou muito feliz.

Com a vitória, o Desportivo Brasil se classificou com 100% de aproveitamento para a semifinal, contra o Wolfsburg-ALE, que será disputada na madrugada desta quinta-feira, às 5h (horário de Brasília). Para Luis Henrique, a equipe - sensação da competição com sete gols marcados e apenas um sofrido - precisa manter os pés no chão para conseguir o título. A outra semifinal será entre Kashima Antlers-JAP e Benfica-POR.

- O único segredo da nossa campanha tão boa é o trabalho. Há mais de cinco meses que estamos nos preparando para esse campeonato. Acho que fomos felizes e conseguimos impor nosso modelo de jogo, tanto que estamos com 100% de aproveitamento. Agora é manter o foco e jogar do jeito que estamos jogando, dando o máximo, e sempre com os pés no chão, que tudo vai dar certo e, se Deus quiser, vamos voltar para o Brasil com esse título tão o tão esperado.

Outro destaque do Desportivo Brasil na competição é o atacante Robert. Responsável por três assistências na goleada sobre o Real Madrid - além de um gol e outro passe para gol na vitória sobre a seleção chinesa, por 2 a 0, na segunda rodada - o camisa 11 ressalta a necessidade de buscar o crescimento a cada jogo e mantém os pés no chão.

- Tudo isso se deve ao desejo que tenho de ser melhor a cada passe, a cada jogada e a cada jogo, independentemente do clube que a gente enfrentar. Quero manter o mesmo nível, sempre buscando aprimorar. A felicidade é enorme por poder ter feito um gol e dado quatro assistências no campeonato, ajudando meus companheiros a conseguir esse 100% de aproveitamento.

Luis Henrique e Robert estão no Desportivo Brasil desde a categoria sub-15 e, desde então, são tratados como grande promessa do clube, sendo titulares absolutos de suas categorias e peças fundamentais nos torneios que a equipe disputa.