Topo

Desportiva Ferroviária confirma Willyan como reforço do Grêmio

27/07/2016 18h18

A Desportiva Ferroviária confirmou nesta quarta-feira, através de nota oficial, a oficialização da negociação do zagueiro Willyan, de 21 anos, com o Grêmio. O jogador tinha contrato com o clube capixaba até o fim deste ano, já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e, com isso, a Tive optou por negociar o defensor, eleito a revelação do Campeonato Capixaba deste ano.

- A Desportiva Ferroviária comunica que o zagueiro Willyan, de 21 anos, está se transferindo para Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e que o mesmo se apresenta amanhã no clube gaúcho para realização de exames e assinatura do vínculo até o final de 2017. A negociação foi concluída na tarde desta quarta-feira e a Desportiva Ferroviária permanece com parte do passe do atleta revelado na base do clube. Willyan tinha contrato até o final deste ano e, de acordo com a Lei Pelé, poderia assinar pré-contrato com outra equipe, não tendo aceitado as propostas para renovação contratual, apresentadas desde fevereiro. A Desportiva Ferroviária deseja sucesso a Willyan e confia na sua carreira promissora - diz a nota divulgada pelo clube.

Willyan, que defendeu o time Sub-20 do Flamengo por empréstimo no ano passado, chamou a atenção ao marcar os dois gols de Desportiva em amistoso realizado com o Botafogo no começo deste ano. O defensor destacou a oportunidade de defender o Grêmio

- Já passei pelo Flamengo e agora estou tendo a oportunidade de jogar no time profissional de outro grande clube do futebol brasileiro e agradeço a Deus por isso. Estou muito feliz. Vou trabalhar para buscar o meu espaço. Dei o meu máximo aqui na Desportiva e isso é um fruto de um trabalho bem feito. Agradeço a Desportiva por tudo que fez e a torcida maravilhosa por todo o apoio - disse Willyan.

Sendo aprovado nos exames médicos e assinando contrato, Willyan será incorporado ao grupo de transição do Grêmio em um primeiro momento e, se agradar, pode ser utilizado no elenco principal ainda nesta temporada.