Topo

Em busca de novo feito, Ypiranga-RS aposta no fator casa para eliminar o Fluminense

27/07/2016 13h40

O Ypiranga de Erechim busca concretizar mais um feito em sua história recente diante do Fluminense na noite desta quarta-feira, no Colosso da Lagoa. Campeão da Divisão de Acesso (Segundona) do Campeonato Gaúcho em 2014, o Canarinho obteve novo acesso no ano passado, ao ser semifinalista da Série D, e vem de duas boas campanhas na elite estadual. Eliminar um clube da Série A na Copa do Brasil é a meta da vez. Aproveitar o momento irregular do rival é a meta do time de Erechim, como destacou o zagueiro Laerte.

- O Fluminense é time grande, o que já torna o jogo muito difícil. Em 2004 eu tive a grande chance de poder jogar no Tricolor e passamos por um momento parecido, mas conseguimos reverter. Sabemos que temos uma grande chance e temos que aproveitar esse momento deles para conquistar a classificação - disse o defensor, que está no clube desde o ano passado, ao LANCE!.

Um dos trunfos do time que tem Leocir Dall'Astra como treinador desde o dia 20 de fevereiro de 2012 é o fator casa. São 14 jogos atuando no Colosso da Lagoa nesta temporada entre Gauchão, Copa do Brasil e Série C - o Canarinho é o sétimo colocado do Grupo B da Terceirona, a dois pontos do quarto na tabela. E o desempenho é ótimo. São dez vitórias, três empates e apenas uma derrota, para o Grêmio, no Gauchão. O aproveitamento é de 78,5% dos pontos.

- Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe do futebol brasileiro. Conseguimos uma boa vantagem e sendo em casa temos que aproveitar esse fator para conseguir a classificação - disse o defensor, que entrou em campo no último domingo, pela Série C, diante do Juventude, e será opção para o decorrer do duelo de logo mais.

O trabalho de Leocir Dall'Astra também é exaltado por Laerte, um dos mais experientes do elenco canarinho, de 35 anos.

- Ele é um treinador muito diferenciado e amigo, que sabe trabalhar bem com os atletas. Os resultados positivos surgem porque sempre consegue montar um grupo com bons jogadores. Dentro de campo, os trabalhos são muito bons, com o excelente suporte da comissão e do Alexandre (Andreis, preparador físico), que faz um ótimo trabalho na parte física - completou.