Topo

Exame revela hérnia de disco e Varejão está fora da Olimpíada

27/07/2016 17h47

O sonho de Anderson Varajão de defender a Seleção Brasileira masculina de basquete nos Jogos Olímpicos terminou nesta quarta-feira. Exames realizados nos últimos dois dias pelo jogador nos Estados Unidos detectaram um problema de hérnia de disco na região lombar.

- É frustrante. Triste. Ainda não estou querendo acreditar nisso. Disputar as Olimpíadas no meu país, com a minha família, meus amigos, o público brasileiro. Isso nunca mais vai acontecer. Parece um pesadelo. Faltam menos de dez dias para os Jogos e sonhei muito com esse momento, ansiedade era grande, o frio na barriga. Estava feliz. Desde que anunciaram que as Olimpíadas seriam no Brasil, não conseguia pensar em outra coisa, mesmo durante a temporada, era impossível não imaginar, não lembrar. Infelizmente, por causa de uma lesão, vou ficar fora. É difícil demais aceitar isso - disse por meio de sua assessoria de imprensa.

O problema apareceu após Anderson reclamar de dores nas costas durante testes físicos na Seleção. Medicado e recebendo tratamento intensivo, o ala/pivô passou a seguir uma programação diferenciada de treinos. Como o quadro não apresentou evolução e as dores passaram a ser insuportáveis, Anderson Varejão embarcou para os Estados Unidos no último domingo, dia 24, a pedido de sua equipe - e com autorização da CBB -, para ser submetido a novos exames e avaliado por especialistas.

Mesmo ainda tentando absorver talvez o pior momento de sua carreira, Varejão agradeceu as mensagens de carinho e declarar que seguirá jogando junto com os companheiros, mas fora de quadra.

- Ainda não sei como vai ser. Não parei para pensar. Quero agradecer a todo mundo que mandou mensagens de apoio, de carinho, pelas ligações, muitos eu nem consegui responder ainda. É um momento de muita tristeza. Tentei de tudo, busquei diferentes opiniões de médicos, na esperança de escutar algo diferente. Tenho que ouvir o que eles me recomendaram. O mais importante é a minha saúde, preciso entender essa situação e ficar fora das Olimpíadas. Mas faço questão de estar junto, perto dos meus companheiros, passar experiência, vibrar junto, acompanhar os Jogos, estar junto com a Seleção Brasileira. É um momento especial para o nosso país, uma vontade que tenho, seria a minha contribuição, seria uma maneira de participar de algo com o qual sonhei por tantos anos - afirmou.