Topo

Muita coisa mudou: após primeiro semestre ruim, Fla muda de postura

Guerrero voltou a viver bom momento e tem ajudado na recuperação do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Guerrero voltou a viver bom momento e tem ajudado na recuperação do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

27/07/2016 06h00

Cinco pontos atrás do líder Palmeiras, o Flamengo já fala em buscar o título do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro não fez uma grande partida contra o América-MG, mas ainda assim está muito animado. O que chama atenção é a mudança de padrão do time num curto espaço de tempo. O primeiro semestre foi trágico, com péssimos resultados, mas agora a história é diferente.

Sob o comando de Zé Ricardo, a equipe passou a jogar melhor. Mesmo com pouca experiência no futebol profissional, o treinador conquistou a confiança dos jogadores e tem bom aproveitamento à frente do time. Já são sete vitórias, quatro derrotas e três empates no Brasileirão.

Com três gols após a Copa América, o atacante Guerrero voltou a ser a grande referência do Flamengo. Ele passou a ser mais acionado e também começou a jogar de maneira diferente, de acordo com o técnico Zé Ricardo.

- Muitas das vezes, alguns atletas são criticados de forma injusta. Conversei com o Paolo quando ele voltou da Copa América, disse a ele que contava muito com ele. Eu tinha visualizado uma maneira de jogar em que ele seria favorecido. Com a qualidade que ele tem, eu não posso acreditar que não vai dar certo. Pelo contrário: acho que ele ainda vai ter uma história muito bonita para escrever no clube - disse o treinador.

A chegada de reforços também ajudou a mudar o patamar do time do Flamengo. Réver deu solidez à defesa e a sombra de Leandro Damião parece também ter contribuído para o bom momento de Guerrero.

Com a chegada de Diego, a expectativa é a melhor possível. O meia não tem data para estrear, mas será peça importante no segundo turno do Brasileiro. Será que dá para conquistar o título? Parte da torcida confia que sim.