Topo

Na galera! Higuaín é recebido com muita festa em Turim e veste a 9

27/07/2016 10h21

Terceiro jogador mais caro da história, Gonzalo Higuaín já está em sua nova casa. Nesta quarta-feira, o atacante chegou em Turim, onde foi recebido com muita festa por centenas de torcedores da Juventus. Por lá, ele realizou exames médicos e já vestiu a camisa do novo clube. Ele usará a 9.

Para ter o jogador de 29 anos, que já desembarcou na Itália com status de ídolo, a Velha Senhora teve que desembolsar 90 milhões de euros (R$ 324 milhões), divididos em duas parcelas de 45 milhões (R$ 162 milhões). Com isso, Pipita só fica atrás das transferências de Cristiano Ronaldo, do Manchester United para o Real Madrid, e do Gareth Bale, do Tottenham para o Real Madrid.

Higuaín é o quinto reforço do atual campeão italiano. Antes, o clube já havia anunciado Dani Alves, ex-Barcelona, Mario Lemina, ex-Olympique de Marseille, Marko Pjaca, ex-Dinamo Zagreb, e Miralem Pjanic, ex-Roma.

Ótima fase

O atacante chega em alta na Juventus após ter sido artilheiro isolado do último Campeonato Italiano, com 36 gols. O segundo colocado na lista de goleadores foi Dybala, com 19, e que será parceiro de ataque do argentino na Velha Senhora.

Sem Higuaín, o Napoli corre atrás de um substituto. De acordo com a imprensa italiana, Icardi era cotado como principal favorito, mas a Inter de Milão parece não estar disposta a negociar seu capitão. Tevez, do Boca Juniors, e Gabigol, do Santos, já foram ventilados no clube.