Topo

Portuguesa pode perder jogador para a clube da Holanda

27/07/2016 16h31

Ocupando a penúltima colocação no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa está com dificuldades para evitar a queda para a quarta divisão da competição nacional. E a situação pode piorar. Nesta semana, o meia Leonardo, líder de assistências da equipe rubro-verde, foi sondado por três equipes holandesas: Groningen, Vitesse e Zwolle.

 

O meia canhoto de 19 anos jogou seis partidas e deu três assistências. Ainda, Leonardo é responsável pelas bolas paradas da Portuguesa e, apesar do caos que vive o clube lusitano, o jovem chamou atenção dos holandeses pelo estilo de jogo dinâmico.

Com um cenário favorável para transferência, a Lusa pode perder o atleta sem levar nenhum dinheiro em troca, isso porque o passe do jogador pertence ao Independente de Limeira, time do interior de São Paulo. De acordo com o empresário do jogador, a saída é iminente.

 

- Fica difícil falar para o Leonardo segurar mais tempo no Brasil. Basta ver a situação que a Portuguesa está atravessando. É uma pena, mas a conversa com esses representantes da Holanda foi muito positiva. Vamos aguardar - afirmou João Prutchansky, empresário do jogador.

 

O próximo compromisso da Portuguesa na Série C será no sábado (30), diante do Mogi Mirim, às 19h (de Brasília), no Canindé. A partida é válida pela 11ª rodada da competição.