Topo

Prass não jogará amistoso, mas corte da Seleção olímpica segue descartado

27/07/2016 13h54

O goleiro Fernando Prass está fora do amistoso da Seleção olímpica contra o Japão, sábado, em Goiânia. Apesar de ter apresentado melhora e já sinta menos dores no cotovelo direito, o camisa 1 será preservado da partida. A possibilidade de corte do atleta de 38 anos segue descartada no momento.

Desta forma, Uilson, de 22 anos, do Atlético-MG, será o titular no confronto. Daniel Fuzato, do Palmeiras, que completou os treinamentos do Brasil na Granja Comary, ficará na reserva.

Como noticiou o LANCE! nesta manhã, Fernando Prass está otimista e confiante na recuperação, mas será poupado do treinamento desta quarta-feira, o último da Seleção em Teresópolis antes de seguir para Goiânia. O local onde ele sofreu um edema já está menos inhado, mas ele seguirá em tratamento com os fisioterapeutas Alex Evangelista e Charles Costa.

Desta forma, a estreia de Prass com a camisa amarelinha deve ocorrer apenas na primeira partida da Olimpíada, dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília.

Em caso de eventual corte, Jordi, do Vasco, Jean, do Bahia, e Alisson, ex-Internacional e hoje na Roma (ITA), são opções em uma lista de suplentes enviada pela CBF à Fifa. A Seleção pode recorrer à lista de 35 suplentes para fazer trocas por lesões até o dia 3, véspera da estreia na Rio-2016.