Topo

Arrascaeta aponta caminho para recuperação do Cruzeiro: compactação

Uruguaio fez elogios a Mano Menezes e demonstrou otimismo com o novo treinador - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Uruguaio fez elogios a Mano Menezes e demonstrou otimismo com o novo treinador Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

28/07/2016 16h01

O aproveitamento que o Cruzeiro teve no Campeonato Brasileiro com o antigo treinador, Paulo Bento, foi baixo. Além disso, o aproveitamento do time como mandante no torneio é inferior ao do visitante.

Neste domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, às 16h, o clube parece ter a oportunidade ideal para recomeçar, afinal, está longe de casa e o comandante agora é outro: Mano Menezes. O meia uruguaio De Arrascaeta divulgou a receita para que a equipe mineira inicie a sua reação: a compactação do time.

"Se melhorarmos as linhas, jogarmos mais juntos, defendendo todo mundo, fica melhor. Com o Mano fica um pouco mais fácil. Ele conhece a maneira como jogamos. Já começou a treinar de uma maneira diferente", disse.

O camisa 10 também afirmou que parte da recuperação celeste passará pelo retorno de Mano Menezes à Toca da Raposa.

"Cada treinador tem sua tática e forma de trabalhar. O Mano trabalha muito bem a parte defensiva e o grupo fica bem organizado. Para atacar temos jogadores que podem desequilibrar em qualquer momento do jogo. Conhecemos ele e ele nos conhece. Tem alguns jogadores novos aqui, mas outros tantos ele conhece. Esperamos que dê certo e passamos a ganhar."