Topo

Borja faz quinto gol na reta decisiva e se iguala a Pelé: 'É o maior de todos'

28/07/2016 00h31

O Atlético Nacional faturou na noite desta quarta-feira o bicampeonato da Libertadores. A vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle veio com mais um gol de Borja, que já havia sido o carrasco contra o São Paulo, na semifinal, ao marcar todos os quatro gols sobre os paulistas (triunfos por 2 a 0, no Morumbi, e 2 a 1, na Colômbia).

O iluminado Borja marcou o quinto gol na fase decisiva do torneio, algo que só Pelé havia feito pelo Santos em 1963. O atacante mostrou-se lisonjeado de igualar o feito do 'Rei do Futebol'.

- Pelé é o maior de todos. Igualá-lo é algo especial e bonito. Estou contente por isso - disse o centroavante.

Sobre a final, Borja afirmou que o Del Valle fez um grande jogo, dificultando as ações do Atlético Nacional. E ficou feliz por ter sido, mais uma vez, decisivo para o seu time.

- Tinha fé de fazer sucesso e que algo especial iria acontecer comigo e fazer algo. Ganhei esta graça infinita e estou feliz e contente. Tenho de agradecer aos companheiros que me deram confiança.

O volante Mejía foi outro que falou sobre a decisão contra o Del Valle. O jogador ficou fora da primeira partida e voltou no duelo no Atanasio Girardot.

- Foi difícil não estar na primeira partida, porém me deram oportunidade para estar na final de um torneio internacional. Só tenho a agradecer, pois foi um longo caminho que eu e o time atravessamos para chegar até aqui - disse Mejía, antes de completar:

- Sempre a nossa proposta era disputar e fazer circular a bola, não dar espaço, como fizemos contra o São Paulo. Estou feliz. É um sonho que construímos. Temos de festejar.