Topo

Ex-Santos, Jubal e Leandrinho vão iniciar disputa pela Liga Europa

SantosFC/Divulgação
Imagem: SantosFC/Divulgação

28/07/2016 13h21

Revelados pela base do Santos, o zagueiro Jubal e o volante Leandrinho vão viver uma nova experiência nesta quinta-feira. A dupla, que deixou recentemente o clube, disputará a Liga Europa.

Jubal acertou com o Arouca, de Portugal, ano passado. Disputou o Campeonato Português, ganhou vaga entre os titulares e foi fundamental, marcando dois gols, para que a equipe garantisse vaga na competição europeia. Na Holanda, enfrentarão o Heracles em busca de avançar para a fase de grupos.

Já Leandrinho deixou o Santos recentemente e ainda não atou oficialmente pelo Rio Ave, também de Portugal. O volante foi apresentado para a torcida no último fim de semana e já está convocado para o confronto. O Rio Ave ficou em sexto no último Português e busca entrar na fase de grupos da Liga Europa. Nesta quinta-feira, na República Tcheca, enfrentarão o Slavia Praga.

Passagens pelo Santos

Os dois ex-santistas chegaram a viver momentos como titulares no Peixe, mas acabaram sem muitas oportunidades em 2015 e 2016, sendo assim negociados. Agora, na Europa, buscam afirmação como profissionais, já que estão com apenas 22 anos.

As duas partidas são válidas pelos jogos de ida e serão fora de casa. Na próxima semana, em casa, Arouca e Rio Ave vão definir a classificação para a próxima fase da competição.