Topo

Fluminense anuncia contratação do meia Junior Sornoza para 2017

28/07/2016 16h18

O Fluminense já acertou seu primeiro reforço para a temporada de 2017: Junior Sornoza, meio-campista do Independiente del Valle, do Equador. Nesta quinta-feira o clube das Laranjeiras anunciou o acerto com o equatoriano de 22 anos, que chega em janeiro com vínculo de três temporadas, até dezembro de 2019.

O interesse do Fluminense em Sornoza existe desde março, quando Sornoza começou a se destacar pelo Del Valle na Copa Libertadores. Nas últimas semanas o acerto já era dado como certo, mas a boa participação do clube equatoriano no torneio continental - terminou com o vice para o Atlético Nacional, da Colômbia -, impediu que o atleta chegasse ao Flu antes do encerramento da janela internacional de transferências.

Aos 22 anos, Sornoza chega ao Fluminense com passagens pela seleção principal do Equador e também pelo Pachuca, do México. Ao site oficial do Tricolor das Laranjeiras, o camisa 10 mandou um recado para a torcida.

- Gostaria de mandar um abraço para os torcedores do Fluminense. Estou muito feliz de poder me juntar a vocês a partir de janeiro. Estou indo para o Rio para ser campeão. Saudações a todos - comentou o reforço do clube carioca.