Topo

Higuaín chega à Juventus, elogia Del Piero e detona presidente do Napoli

28/07/2016 15h10

Higuaín foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço da Juventus. O atacante chegou a Turim para delírio dos torcedores e foi recebido com festa para a primeira coletiva pelos Alvinegros. De quebra, despertou a raiva dos fãs do Napoli, seu ex-clube.

O argentino fez questão de pedir desculpas a Maurizio Sarri, treinador do Napoli, que declarou estar triste com o atacante por ele ter saído do clube sem se despedir. Higuaín agradeceu também aos torcedores e aos ex-companheiros, mas não poupou o presidente Aurelio De Laurentiis de críticas.

- Fiquei em silêncio nesses dias, porque foram três anos maravilhosos, só posso dizer obrigado por todo amor que me deram, mas fiz essa escolha por razões pessoais. Agora estou na Juventus, entendo que eles estão com raiva, vi insultos, mas foi uma escolha que tinha que fazer e estou feliz. Sarri me fez crescer e foi um grande treinador para mim, se está com raiva porque saí sem me despedir, peço desculpas. Só posso agradecê-lo. De Laurentiis? Fui embora, minha escolha, tenho que agradecer aos fãs e companheiros de equipe, não a Laurentiis. Eu não tinha um relacionamento com ele, não queria ficar nem mais um minuto com ele.

O atacante fez questão de destacar a ambição da Juventus para ser gigante na Itália e na Europa.

- Toda a configuração aqui é baseada em ganhar, aqui eles estão acostumados a isto. Este clube é construído para o sucesso. Mal posso esperar para ver o que eu posso conseguir aqui e para aproveitar ao máximo esta oportunidade.

Higuaín também elogiou o ex-atacante Alessandro Del Piero, que fez história pelo time bianconeri, onde atuou por 19 anos e fez mais de 700 partidas.

- Jogadores da Juventus que eu admiro? Alessandro Del Piero. Eu joguei contra ele quando estava no Real Madrid e ele foi fantástico

Após a Juventus pagar 90 milhões de euros (R$ 324 milhões) ao Napoli, Higuaín tornou-se o terceiro mais caro da história do futebol, atrás apenas de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid. O argentino disse não ficar apegado às cifras envolvidas na negociação.

- Para mim é uma grande alegria, mas eu não me apeguei a isso. Espero tirar proveito desta oportunidade e mostrar que vale a pena vida fazer escolhas não tão fáceis. Eu disse sim à Juventus, porque é uma equipe vencedora e, portanto, pode atingir qualquer objetivo, mesmo a Liga dos Campeões:

- A ambição demonstrada durante o verão foi um fator importante para mim. Combinado com o desejo dos jogadores que já estão aqui, esta foi uma oferta que eu não podia recusar. A variedade no elenco da equipe é uma das suas maiores forças e a concorrência em diversas posições é uma enorme vantagem para nós - finalizou.