Topo

Levir Culpi não vê grande atuação do Flu, mas elogia eficiência da equipe

28/07/2016 00h27

A vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga-RS - que classificou o Fluminense para as oitavas de final da Copa do Brasil - não empolgou o técnico Levir Culpi. No entanto, o treinador viu aspectos positivos na equipe tricolor na partida disputada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

De acordo com Levir Culpi, apesar de o Fluminense não ter criado muitas oportunidades de gol, o time foi "eficiente" e "fez sua obrigação ao vencer".

- O resultado não diz muito o que foi. O Leocir (Dall'Astra, técnico do Ypiranga), está ai há muito tempo e eles têm uma boa estrutura. Mas as qualidades dos elencos não dá para comparar. Não fizemos mais do que nossa obrigação e estamos nos fortalecendo. Com a vitória, o astral de todos melhora - disse.

Para o treinador do Fluminense, a qualidade técnica dos jogadores foi o diferencial para o time ter saído com a vitória e a classificação diante do Ypiranga. Levir Culpi também deu explicações para o controle do meio- campo, que terminou o confronto em Erechim com 70% de posse de bola.

- O campo é muito grande e nós temos jogadores técnicos, então a posse de bola foi muito boa. Mas se você considerar mesmo as chances de gol, sufocar o adversário... Não fizemos muito, mas fizemos o mais importante, que foram os gols que nos deram a vitória. Nós acertamos o passe e fomos eficientes.

Agora, o clube das Laranjeiras aguarda a próxima terça-feira, dia 2 de agosto, quando a CBF realizará um sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, no entanto, o Tricolor enfrenta a Ponte Preta, pela 17ª rodada do Brasileirão, no domingo às 11h, no Giulite Coutinho.