Topo

Luke Rockhold mira luta com Anderson Silva: 'Faz sentido'

28/07/2016 11h21

Número 1 no ranking dos médios do UFC, o ex-campeão Luke Rockhold perdeu o título com derrota por nocaute para Michael Bisping, mas já mira o próximo passo na categoria, que possa lhe colocar em boas condições para uma nova disputa de cinturão.

Em entrevista ao podcast "ESPN Five Rounds", o americano revelou o desejo de enfrentar um ex-campeão, que também sofreu uma recente derrota pra Michael Bisping e que ocupa a quinta colocação no ranking dos médios.

- Existe um cara que eu sempre quis lutar, que é o Anderson Silva, ele ainda está na divisão e obviamente ainda é relevante. Ele teve uma controversa derrota para o Bisping e eu também tive minha derrota para o inglês - disse Rockhold, descartando uma revanche contra Weidman, a quem nocauteou no quarto round, em dezembro do ano passado.

- Olhando para a categoria essa é a luta que vejo mais sentido. Eu já lutei contra o Jacaré (no Strikeforce). Tem o Weidman, que muitas pessoas estão falando sobre uma revanche, mas não vejo sentido nessa luta neste momento. Estou aberto para lutar, mas me agrada muito a ideia desse luta com Anderson agora - encerrou.

Ex-campeão dos médios com mais defesas de cinturão da história, Anderson Silva vem de derrota para o campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, em julho deste ano, quando subiu de divisão para substituir Jon Jones, flagrado por doping.