Topo

Maicosuel deixa DM e é entregue à preparação física

28/07/2016 18h46

Quando Cazares se machucou, a torcida do Atlético ficou apreensiva. Quem iria substituir o até então principal jogador alvinegro no Campeonato? Desde a partida contra o Flamengo, quando ele se machucou ainda no aquecimento, a missão caiu no colo de Maicosuel, que não decepcionou.

Além dele, o Galo foi atrás do venezuelano Otero e ganhou mais uma alternativa. Sem contar Luan, que também joga na posição. Agora, mais uma opção para substituir o equatoriano está a caminho. É o argentino Dátolo, que deixou o departamento médico nesta sexta-feira e foi entregue à preparação física. Apesar de dispensado do DM, ainda não há previsão para a sua volta aos jogos.

Ele não joga desde a vitória por 5 a 3 em cima do Botafogo, na 12° rodada. Após a partida contra os cariocas, o argentino apresentou dores musculares e desde então estava no departamento médico. O médico do clube, Rodrigo Lasmar, explicou a situação do física do meia.

-O Dátolo teve desconforto muscular, conforme já foi relatado. Por ter tido várias lesões, ele faz um trabalho de fortalecimento muscular, um recondicionamento para voltar em condições melhores. Não há nada com relação a 60 dias. Quem falou esse prazo não examinou o jogador", disse Lasmar.