Topo

Mano indica fim de rodízio no Cruzeiro

Mano Menezes deve encerrar esquema de rodízio implantando por Paulo Bento - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes deve encerrar esquema de rodízio implantando por Paulo Bento Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

28/07/2016 16h32

Uma das características do português Paulo Bento, demitido do Cruzeiro no início desta semana, era promover um rodízio no time mineiro, principalmente, no ataque com Willian e Riascos. Agora, com a chegada de Mano Menezes, estas mudanças constantes devem acabar.

"Vamos encontrar o mais rapidamente possível uma escalação titular, colocar critérios de titularidade", afirmou o treinador.

Na manhã desta quinta-feira (28), o comandante promoveu o seu primeiro treino no retorno ao Cruzeiro e assim deu pistas de quem pretende escalar no time titular.

No ataque, aparentemente, são três vagas para duas pessoas. Rafael Sóbis e William saíram na frente, enquanto Ábila treinou entre os reservas. No meio de campo, Ariel Cabral, Rafinha, Henrique e Arrascaeta figuraram no time principal. 

Na defesa, Bruno Rodrigo e Manoel formaram a dupla de zaga, enquanto Lucas e Edimar preencheram as laterais.

Assim, o Cruzeiro treinou com Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Rafinha e Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian. O time reserva contou com Lucas França; Ezequiel, Leo, Fabrício Bruno e Bryan; Bruno Viana, Gino, Robinho, Marcos Vinicius e Pisano; Ramón Ábila.

Henrique

Um dos jogadores mais importantes deste elenco, o volante Henrique sofreu uma leve entorse no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído por Bruno Ramires. Quem também pode pintar como substituto do camisa 8 é Gino.

Ele é dúvida para a partida contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo, às 16h, em jogo válido pela 17°rodada do Campeonato Brasileiro.