Topo

Após alta pedida, Corinthians descarta a contratação de Gustavo

29/07/2016 20h10

O Corinthians considerou alta a pedida feita pelo Criciúma pelo atacante Gustavo, de 22 anos. A multa rescisória é de R$ 12 milhões, mas o clube catarinense sinalizou que aceita vender os 100% dos direitos econômicos do jogador por R$ 10 milhões.

Por conta do alvo valor, Gustavo foi descartado pelo Corinthians, que busca um novo atacante. O cenário só mudaria se o Criciúma abaixasse a pedida, mas a própria diretoria do Timão considera isso difícil.

Questionado sobre Gustavo na entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Cristóvão Borges não quis falar em nomes. Por outro lado, o treinador admitiu que ainda espera mais um atacante em seu elenco.

- É quase impossível juntar todos os aspectos que se queira em um só jogador. Buscamos jogadores determinadas características. Temos uma lista de jogadores que estamos analisando. Já tivemos urgência, não é o caso agora. Para contratar, tem de analisar bem para a margem de erro ser menor. Procuramos para acertar. Não vamos falar em nomes porque complica as negociações - disse Cristóvão.

A contratação de um novo atacante é uma das prioridades do Corinthians para a sequência da temporada. A venda de Alexandre Pato para o Villarreal (ESP) criou uma certa urgência, já que Cristóvão o imaginava como centroavante. Para a posição, o treinador conta com André, Luciano e Danilo, que atua improvisado no setor.

O Timão também busca mais um lateral-direito para ser reserva de Fagner. O jovem Léo Príncipe, de 19 anos, é a outra opção no elenco.