Topo

Cabeça feita! Portugal renova o visual para chegar tinindo na Rio-2016

29/07/2016 16h23

Sem grandes estrelas, a seleção portuguesa chega para os Jogos Olímpicos Rio-2016 com a expectativa de manter o bom momento do futebol no país - que atualmente foi campeão da Eurocopa deste ano e vice da Euro sub-21, em 2015.

Comandados por Rui Jorge, os lusos estão prontos para brigarem por medalha, principalmente se dependerem de barba, cabelo e bigode feitos. Isso porque, na última quinta-feira, a maioria dos jogadores recebeu a Barbearia do Zé, num resort em Mangaratiba, a cerca de 100 km da Cidade Olímpica. O convite surgiu graças à indicação do cliente Samir, companheiro de Udinese do meio-campista da seleção Bruno Fernandes.

Segundo os barbeiros presentes, Everson "Perninha" e Saulo, os portugueses esbanjaram humildade e simpatia. O mais empolgado era justamente o caçula do elenco, o promissor goleiro Joel Pereira, do Manchester United, de apenas 16 anos. A joia aprovou o corte e conversou sobre os brasileiros que atuam na Terrinha - principalmente a respeito do companheiro de posição Helton, ex-Vasco e ídolo do Porto.

De visual renovado, Portugal estreia na Olimpíada no dia 4 de agosto, contra a Argentina, no Engenhão. O duelo será válido pelo Grupo D, que conta ainda com Argélia e Honduras.