Topo

Levir logia acerto com Sornoza: 'Importante planejar o futuro'

29/07/2016 21h35

O técnico Levir Culpi elogiou a contratação do meia Junior Sornoza, destaque

no vice-campeonato do Independiente del Valle na Libertadores, confirmada pelo Fluminense na quinta. Segundo o treinador, mesmo que o jogador não possa jogar este ano, é importante o planejamento para a próxima temporada, devido as dificuldades que se apresentam durante o período de contratações.

- O Fluminense tem uma equipe de observadores muito inteligente. Estão sempre de olho no mercado. Na escassez de contratações, e vocês acompanham as dificuldades de perto, é importante planejar o futuro. O

ideal era que ele pudesse ser utilizado agora, mas a classificação do Independiente para a final da Libertadores atrapalhou os planos. A aposta

foi feita, o jogador tem qualidade - comentou o comandante tricolor.

O equatoriano de 22 anos chega do Fluminense em janeiro de 2007 com vínculo de três temporadas, até dezembro de 2019. Além um dos principais nomes do Del Valle na Libertadores, Sordoza também já teve passagens pela seleção principal do Equador.

O interesse do Fluminense em Sornoza existe desde março, quando ele começou a se destacar pelo Del Valle na Copa Libertadores. Nas últimas semanas o acerto já era dado como certo, mas a boa participação do clube equatoriano no torneio continental - terminou com o vice para o Atlético Nacional, da Colômbia -, impediu que o atleta chegasse ao Flu antes do encerramento da janela internacional de transferências. Assim, Sornoza só poderá defender o Flu a partir da próxima janela, em janeiro de 2017.