Topo

Falcão tenta diminuir pressão no Inter: "importante é jogar bem"

30/07/2016 13h08

O Inter tem pela frente um senhor desafio no próximo domingo (31), pela 17ª rodada do Brasileirão: derrotar o Corinthians, vice-líder do Brasileirão, em casa. Com 21 pontos e na 11ª colocação no Campeonato, o Colorado encontra-se apenas quatro pontos à frente do Botafogo, que abre a zona de rebaixamento. Resultado da sequência de oito jogos sem vencer do time gaúcho. Com isso, a necessidade da vitória bate forte à porta do Beira-Rio. Contudo, para o técnico Paulo Roberto Falcão, há algo mais importante que os três pontos: jogar bem.

- Não coloco o jogo de domingo como um jogo em que 'tem que ganhar, tem que ganhar'. Tem que jogar bem. Tem que ganhar tudo que é jogo, principalmente pela situação em que nós estamos. Mas não é isto o mais importante. O mais importante é jogar bem. Só tem condições de conseguir o resultado se jogar bem - explicou o treinador.

Para o comandante, a pressão exacerbada pelo resultado pode ser negativa para o grupo, já que coloca sobre os ombros dos jogadores um peso extra.

- Eu trabalho em cima do que eles podem dar e não em cima da necessidade de que tem que ganhar. Aí é jogar um peso em cima deles que não me parece adequado - concluiu Falcão.

No próximo domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, o técnico pode promover a estreia do recém-contratado atacante uruguaio Nico López, já regularizado. Mas, tanto a escalação como a formação tática da equipe do Inter ainda são um mistério, já que os dois últimos treinamentos foram fechados à imprensa.