Topo

Fred marca e Shakhtar goleia no Campeonato Ucraniano

30/07/2016 19h59

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Ucraniano, neste sábado, o Shakhtar Donetsk visitou o Chernomorets e conquistou a vitória pelo placar de 4 a 1. Seleznev, Kovalenko e os brasileiros Fred e Eduardo da Silva, que é naturalizado croata, marcaram os gols do time de Donetsk. Filimonov descontou para o time da casa. Com o resultado, o Shakhtar assume, provisoriamente, a liderança da competição, com duas vitórias em dois jogos disputados.

Vivendo boa fase após o período em que ficou afastado dos gramados, o meia Fred ressaltou a importância da vitória do time.

"Sabemos que quanto mais pontuarmos nesse início de campeonato, melhor será para a gente lá na frente. Conseguimos um bom resultado pela fase de classificação para a Liga dos Campeões durante a semana e agora viemos buscar os três pontos fora de casa", afirmou o jogador.

Na terceira rodada, o Shakhtar receberá o Oleksandriia, em Lviv. Antes, na próxima quarta-feira, o time jogará fora de casa, contra o Young Boys, para decidir quem avança aos play-offs da Liga dos Campeões da Europa.