Topo

Futebol de areia: Brasil goleia China e vai à final do Mundialito em Portugal

30/07/2016 14h27

O Brasil conquistou mais uma grande vitória no Mundialito de Beach Soccer 2016. Enfrentando a China pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para golear a equipe asiática por 16 a 0 (gols de Lucão (6), Bruno Xavier (3), Filipe (3), Bokinha (2), Mauricinho e Datinha), na manhã deste sábado, em partida válida pela segunda rodada da competição, na praia de Carcavelos, em Cascais (POR).

Com o resultado, os brasileiros seguem vivos na disputa por seu 11º título do torneio. A seleção enfrentará Portugal, atual campeão europeu e da Copa do Mundo FIFA, na manhã deste domingo, às 10h30 (horário de Brasília). Lucão, artilheiro da partida com seis gols, destacou o foco da equipe.

- Sabíamos que a China era um adversário mais fraco e o mais importante foi a postura, o foco da equipe. Entramos em quadra respeitando os chineses, como respeitamos a todos os nossos adversários, e fizemos uma boa partida, muito concentrados e jogando sempre em busca dos gols - afirmou o atacante.

Essa foi a maior goleada do Brasil desde março de 2005, quando aplicou o maior placar de sua história: 23 a 3 contra o México nas Eliminatórias. No retrospecto diante dos lusitanos, 43 partidas, com 35 vitórias e oito derrotas. O último confronto entre as duas seleções foi em novembro de 2014, com vitória brasileira por 5 a 3.

CONFIRA A TABELA DO BRASIL NO MUNDIALITO DE CASCAIS 2016:

Dia 29 de Julho - BRASIL 8 x 1 Estados Unidos

Dia 30 de Julho - BRASIL 16 x 0 China

Dia 31 de Julho - Portugal x BRASIL - 10h30min