Topo

Perto do West Ham, Calleri entra na mira do Barcelona, segundo jornal

30/07/2016 15h55

Com Gabriel Jesus, do Palmeiras, praticamente acertado com o inglês Manchester City, o Barcelona ainda não teria desistido de buscar um novo camisa 9 no Brasil. Além de monitorar o garoto do Verdão, o Barça estaria de olho no futebol de Luan, do Grêmio, e do ex-São Paulo Jonathan Calleri. Jony está com a seleção olímpica da Argentina para a disputa dos jogos no Rio de Janeiro e pertence ao Deportivo Maldonado (URU), que estaria muito perto de repassá-lo ao West Ham, da Inglaterra.

As informações são do jornal Sport, da Catalunha. Segundo a publicação, que inclusive rendeu a capa do diário neste sábado, Calleri é uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro e estaria 'perfeitamente monitorado' pelo corpo técnico do Barcelona. Para conseguir contar com o futebol do argentino, o clube catalão precisaria desembolar valor em torno dos 15 milhões de euros (R$ 54 milhões).

Há alguns dias, o filho de um acionista do West Ham havia confirmado a negociação adiantada com Calleri. Restando apenas alguns detalhes, que seriam definidos após a Olimpíada, para o clube inglês fechar negócio. Por isso, para conseguir Jony, o Barça teria que atravessar a negociação.

- Calleri se comprometeu a vir para o West Ham, entretanto, deverá acertar o visto de trabalho - disse Jack Sullivan em seu Twitter.

O valor de mercado de Luan, segundo o Sport, gira em torno dos 20 milhões de euros (R$ 72 milhões) e o gremista é considerado um dos jogadores brasileiros que mais evoluiu nos últimos meses. Luan, assim como Gabriel Jesus, está com a Seleção olímpica.