Topo

Pressionado, Figueirense recebe o Vitória no Orlando Scarpelli

30/07/2016 07h40

Sobra pressão no Figueirense, que neste sábado, às 18h30, receberá o Vitória, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Orlando Scarpelli. Integrante da zona de rebaixamento, a equipe catarinense vem de sete jogos sem vitórias na competição e ainda tenta superar a eliminação na Copa do Brasil. Já o Leão, que também não atravessa boa fase, tenta seguir fora do G4 do Brasileirão. Confira a partida com transmissão em tempo no site do LANCE!.

A insatisfação da torcida com o Figueirense já era grande e aumentou com a goleada sofrida para a Ponte Preta, por 5 a 0, que eliminou o time na Copa do Brasil.

A missão contra o Vitória é acabar com o jejum no Brasileiro e, com isso, ganhar fôlego para tentar deixar o Z4. E o técnico Argel Fucks optou por um treino fechado para definir a equipe.

As certezas são: o retorno de Pará e Rafael Silva e a ausência do lesionado Marquinhos Pedroso.

MUDANÇAS NO RUBRO-NEGRO

Com o objetivo de vencer em Florianópolis para se manter fora da zona de descenso, o Vitória terá quatro novidades para encarar o Figueira.

Fernando Miguel volta a ser o titular do gol, Ramon entra na vaga de José Welison na proteção à zaga, Cárdenas estreia como titular no setor de criação e Marinho reassume a titularidade no lugar de Dagoberto.

- É um momento desconfortável. Não vamos negar ou fugir da realidade - disse Fernando Miguel, que voltará a atuar após mais de um mês.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X VITÓRIA

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data-hora: 30/7/2017 - 18h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Elicarlos, Yago, Bady (Carlos Alberto) e Dodô; Rafael Silva e Rafael Moura - Técnico: Argel Fucks.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Ramon, Willian Farias e Cárdenas; Vander, Marinho e Kieza - Técnico: Vagner Mancini.