Topo

Chance de Bruno Henrique sair preocupa corintianos: 'Vamos precisar dele'

Bruno Henrique pode deixar o Corinthians nas próximas semanas - Friedemann Vogel/Getty Images
Bruno Henrique pode deixar o Corinthians nas próximas semanas Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

04/08/2016 12h35

A perda da liderança do Campeonato Brasileiro não é o único motivo de preocupação para o Corinthians antes do fim do primeiro turno da competição. Nos próximos dias, o Torino-ITA oficializará seu interesse na contratação do volante Bruno Henrique, e o clube brasileiro dificilmente conseguirá segurar seu titular. Entre os jogadores, há preocupação em relação à possibilidade de saída do jogador.

Bruno Henrique defende o Corinthians desde 2014 e atualmente, além de ser o mais frequente nos jogos de 2016, costuma ser capitão. O volante ainda é um dos goleadores da equipe no Brasileirão com quatro gols.

"Não sei até que ponto está essa negociação, mas é normal aparecerem sondagens nessa janela, em toda janela vai aparecer, ainda mais a gente brigando por título. A gente torce para que ele fique, é um jogador importante, e com certeza vamos precisar bastante dele durante o campeonato", relatou o lateral esquerdo Uendel, que chegou junto com Bruno Henrique ao Corinthians, em janeiro de 2014.

Bruno Henrique já topou a oferta do clube italiano, inclusive bases salariais e tempo de contrato. O que falta para a negociação ser concluída é a apresentação da proposta oficial ao Corinthians, que deve ser sacramentada nos próximos dias.

O Torino está disposto a bancar a multa rescisória prevista no contrato do camisa 25, que é de 4 milhões de euros (R$ 14,5 milhões). Deste valor, o Corinthians receberá apenas 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões), já que possui somente 25% dos direitos econômicos do volante e ainda não teve aceita sua proposta de compra de mais 25% pelo Coimbra, clube administrado pelo Banco BMG.

Segundo o Corinthians, os representantes de Bruno Henrique prometeram apresentar a oferta em breve. Por isso, o clube trata a negociação neste momento como 'uma sondagem com um degrau acima'.

Apesar da negociação avançada para ir embora, o técnico Cristóvão Borges não teme que o jogador se abale com a perspectiva. Há possibilidade até mesmo de a partida contra o Atlético-PR ter sido a última de Bruno pelo clube.

"Ele é um jogador maduro, e essa especulação vem de um tempo. Não está interferindo e ele está jogando da mesma forma como foi nas últimas partidas. Há um interesse (do Torino), uma situação, mas o foco está no Corinthians", explicou o treinador alvinegro.