Topo

Atlético-MG pode perder dupla de atacantes para o futebol russo

Reserva, Carlos já teve boas atuações no Atlético-MG - AP Photo/Lynne Sladky
Reserva, Carlos já teve boas atuações no Atlético-MG Imagem: AP Photo/Lynne Sladky

05/08/2016 14h47

O Atlético-MG pode perder dois atacantes em breve. Os jovens Carlos e Clayton têm propostas do futebol russo. A diretoria define a situação da dupla, reserva sob a batuta de Marcelo Oliveira, até o fim de semana. A informação é da Rádio Inconfidência.

Alexandre Gaspar, empresário de Carlos, está desde quarta-feira em Belo Horizonte, onde se reunirá com o presidente Daniel Nepomuceno, para definir a situação referente à promessa. O agente Jorge Machado foi o responsável por trazer uma oferta do Zenit, da Rússia, ao atleta revelado na Cidade do Galo.

A proposta feita ao clube mineiro é avaliada em 4,5 milhões de euros (R$ 14,7 milhões na cotação atual). A agremiação é detentora de 70% dos direitos econômicos do atleta de 20 anos. Ele tem contrato com o clube até 30 de junho de 2019.

Clayton também recebeu oferta, segundo o veículo de comunicação de Minas Gerais. Contratado por 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões à época), o atacante conta com o interesse do futebol russo. A sua situação, contudo, depende do valor apresentado ao Atlético. A diretoria pleiteia um valor superior ao investido no jogador.

O clube detém 50% dos direitos econômicos do atacante revelado pelo Figueirense. Ele tem contrato com o Atlético-MG até 2021.