Topo

Botafogo vence o Flamengo nos pênaltis e conquista o Carioca Sub-20

Jogadores do time sub-20 do Botafogo comemoram título carioca - Divulgação / Facebook do Botafogo
Jogadores do time sub-20 do Botafogo comemoram título carioca Imagem: Divulgação / Facebook do Botafogo

06/08/2016 17h50

Com muita emoção! Após vencer o Flamengo por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Alvinegro voltou a derrotar o rival nos pênaltis (5 a 4), na Arena Botafogo, e conquistou o Campeonato Carioca Sub-20.

O Glorioso chegou a final após vencer a Taça Guanabara, enquanto o Rubro-Negro conquistou a Taça Rio. Na primeira partida, na Gávea, o Flamengo havia vencido por 2 a 1 e jogava por um empate na Arena da Ilha.

O primeiro tempo foi disputado, mas sem gols. Michael, do Flamengo, foi expulso com 40 minutos da etapa inicial. Com um jogador a mais, o Alvinegro iniciou a etapa derradeira pressionando. E chegou ao gol que precisava logo aos 13 minutos, com Alison. Nos pênaltis, Diego brilhou, pegou três pênaltis e garantiu o título estadual da categoria para o Botafogo.

No final, só festa por parte dos garotos alvinegros. Artilheiro do Carioca Sub-20 com 20 gols marcados, Renan Gorne comemorou:

"Só nós sabíamos o que estávamos passando. Conseguimos sair com o resultado mínimo para empatar a decisão. Temos que enaltecer o trabalho dos jogadores e também a torcida que veio. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram. Agradeço a este grupo maravilhoso que nós temos", disse.