Topo

Cristóvão quer Marquinhos segunda, mas prepara Guilherme e nova tática

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

06/08/2016 13h09

Cristóvão Borges tem apenas uma dúvida para a partida do Corinthians contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto que pode garantir à equipe o título simbólico do primeiro turno, dependendo de uma combinação de resultados dos rivais Santos e Palmeiras, os ponteiros da competição no momento. Em tratamento de dores nas costas por conta de uma pancada sofrida na derrota por 2 a 0 contra o Atlético-PR, no meio de semana, Marquinhos Gabriel não treinou com bola neste sábado e pode ser desfalque no Pacaembu.

O camisa 31 iniciou tratamento na quinta-feira, logo após o desembarque da delegação em São Paulo. Ele trabalhou quinta e sexta-feira na fisioterapia e neste sábado foi ao gramado do CT Joaquim Grava para um trabalho físico sob o comando de Paulo Rogério Vieira e acompanhado de Pedrinho, garoto da base corintiana que também trata uma lesão atualmente. Caso as dores nas costas melhorem, Marquinhos Gabriel pode participar do treino de domingo, que terá portões fechados, e assim ser escalado contra o Cruzeiro. A dúvida persistirá.

"Ele tomou uma pancada forte nas costas, sentiu muita dor, mas tem melhorado bastante. Hoje (sábado) ficou de fora para não corrermos risco de ele levar outra pancada no mesmo lugar, aí a gente vai avaliando, e vamos avaliar amanhã (domingo) como vai estar. Do jeito que ele tem recuperado acredito que estará no treino de amanhã", relatou o técnico Cristóvão Borges logo após o treinamento em que não contou com Marquinhos Gabriel e já preparou até substituição em caso de desfalque do titular.

Caso Marquinhos não atue, é Guilherme quem volta ao time titular após sete partidas na reserva. O camisa 10 iniciou o treino técnico deste sábado na equipe, o que indica a possibilidade de uma nova alteração tática no Corinthians: Guilherme ficou centralizado no meio-campo, com Romero aberto pela esquerda, Giovanni Augusto pela direita e André mais enfiado. Atrás, Bruno Henrique e Elias fecharam em linha de dois e o Timão trabalhou a maior parte do treino no 4-2-3-1, e não no 4-4-2 das duas últimas partidas, quando Marquinhos Gabriel formou o meio com Bruno, Elias e Giovanni. Cristóvão sorriu quando questionado sobre a possibilidade de mudar a tática, mas não negou.

"Aí você está querendo que eu fale tudo e não trouxe nada do adversário (risos). Como eu já tinha treinado para o último jogo, hoje (sábado) só treinei outra formação, uma nova alternativa que levamos para o jogo", relatou Cristóvão, que ainda confirmou a volta de André ao time titular após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador comanda o treino deste domingo com portões fechados, mas resta apenas uma dúvida no time que enfrenta o Cruzeiro, que é o seguinte: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel (Guilherme) e Giovanni Augusto; Romero e André.