Topo

Guilherme pode ganhar chance no Corinthians, mas lugar cativo é desafio

Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

07/08/2016 06h30

Cristóvão Borges decidiu esperar até o último momento por Marquinhos Gabriel. Titular do Corinthians em todos os jogos do Brasileirão até aqui, o meia está fazendo tratamento intensivo contra dores nas costas para poder voltar ao time nesta segunda-feira, contra o Cruzeiro. A dúvida, porém, continua.

"Guilherme treinou porque o Marquinhos está fora. Mas voltando vai o Marquinhos", resumiu o treinador.

Marquinhos Gabriel não participou do treino deste sábado, mas realizou trabalho físico com fisioterapeuta no gramado. A expectativa é que ele faça alguma atividade com mais intensidade na tarde deste domingo, com portões fechados no CT Joaquim Grava. Caso não reúna condições de jogar, Guilherme entra. Mas a possibilidade de o camisa 10 começar jogando não é uma simples troca de peças, pois Cristóvão não vê Guilherme ocupando a mesma função e tem importantes comedimentos em relação ao meia.

Cristóvão não vê Guilherme como opção jogando aberto ou no ataque, e sim centralizado - na posição, a aposta do treinador tem sido em Giovanni Augusto, e o camisa 10 é uma espécie de segunda opção. Essa é a razão, inclusive, pela qual Guilherme não é titular hoje: ele não oferece possibilidade de variações táticas, algo que Cristóvão preza muito.

Desta forma, caso Guilherme seja acionado, o Corinthians voltará a atuar no 4-2-3-1 e abandonará o 4-4-2 das últimas partidas. Giovanni, assim, volta a atuar na ponta direita e Romero na esquerda para Guilherme voltar a ser titular na armação.

O sonho de terminar líder o primeiro turno do Campeonato Brasileiro vive. Pelos pés de Marquinhos Gabriel ou de Guilherme.