Topo

Apesar de vaias, Corinthians acredita ter fechado turno com saldo positvo

09/08/2016 08h49

O empate por 1 a 1 com o Cruzeiro pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro fez o Corinthians encerrar o primeiro turno da competição na terceira posição, um ponto atrás do Atlético-MG e dois a menos em relação ao Palmeiras, que foi o líder da primeira metade da competição. Ao ser questionado sobre a nota que daria ao primeiro turno do Timão, o volante Elias viu o desempenho acima da média, no mesmo nível dos concorrentes pela ponta da tabela.

"Nós estamos brigando pelo título, são só dois pontos atrás da liderança. Sabemos que precisamos crescer, mas também sabemos que estamos num caminho bom e que podemos melhorar ainda mais. Hoje somos um time 6,5, um bom primeiro turno, mas queremos alcançar a nota máxima e vamos trabalhar por isso. Tivemos muitas perdas, inclusive do nosso técnico, e a oscilação é natural", relatou Elias, um dos líderes do elenco alvinegro, logo após a partida realizada no Pacaembu.

Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Romero; André foi a escalação do Corinthians na primeira rodada do Brasileirão, no empate sem gols com o Grêmio em Itaquera. Desse time, Walter e Rodriguinho viraram reservas, Felipe foi vendido ao futebol português e até o comando mudou: Tite deixou o clube após sete rodadas para assumir a seleção brasileira, e Cristóvão Borges foi contratado em seu lugar.

Cristóvão dirigiu o Corinthians em dez partidas até o momento: cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Em terceiro lugar (dois acima do que o time estava sob o comando de Tite), a meta é crescer nas próximas rodadas e seguir brigando pela ponta até o momento da decisão.

"A equipe vem bem, estamos procurando fazer o trabalho com o grupo que temos e que tem condição de dar resposta. Problema é que a exigência é bem maior que a responsabilidade. Não vemos nenhuma equipe melhor que o Corinthians. Não é assim também. Estamos no nível do campeonato", argumenta o treinador.