Topo

Fora do Santa Cruz, Milton Mendes segue em alta no mercado

09/08/2016 18h41

Milton Mendes não é mais técnico do Santa Cruz. Após entrar para a história do clube com os títulos do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste (feito inédito para o clube), o treinador se despediu nesta terça-feira. Embora tenha deixado o Coral, ele está bem cotado no mercado. Durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o técnico foi sondado pelo Braga, de Portugal, teve seu nome vinculado ao Atlético-MG, Cruzeiro e clubes de São Paulo. Ao ser indagado sobre o assunto, Milton confirmou ter recebido propostas, mas não se aprofundou sobre o assunto.

"Não deixei o clube por tudo o que tive aqui. Amizade e força da diretoria, de todos os que trabalham no clube e pelo carinho do torcedor. Tive sim propostas para sair, mas sempre acreditei no que fizemos no Santa Cruz. Hoje estou deixando o clube, mas desejo tudo de melhor para todos e tenho certeza que o clube pode deixar essa situação. Conversamos e tudo fez parte de uma decisão conjunta. Não tem essa de ter sido demitido ou pedir para ir embora", disse.

Contratado no final de março, Milton Mendes pegou o Santa Cruz em uma situação dramática. Com o risco de ficar de fora da fase final do Campeonato Pernambucano, o treinador não só levantou o ânimo de jogadores que estavam questionados até então (Grafite e Arthur são alguns exemplos) como levou o time ao título da competição.

Posteriormente, levou o time ao título da Copa do Nordeste eliminando o Bahia, que contava com o dobro do orçamento do time coral, na semifinal da competição. Na decisão, o time levou a melhor em cima do Campinense.

Único treinador brasileiro com todos os níveis do curso da UEFA Pro, Milton chegou a ficar 18 partidas invicto e levou o Santa Cruz à liderança do Campeonato Brasileiro. O treinador deixa o clube com o aproveitamento de pouco mais de 46%.