Topo

"Equipe já jogou sem Elias e conduzimos bem", minimiza Cristóvão

Sem Elias, Cristóvão deve optar por Rodriguinho no meio de campo contra o Grêmio - Ricardo Nogueira/Folhapress
Sem Elias, Cristóvão deve optar por Rodriguinho no meio de campo contra o Grêmio Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

12/08/2016 16h29

Sem Elias, que cumprirá suspensão por conta do terceiro cartão amarelo, o técnico Cristóvão Borges deverá escalar Rodriguinho no meio de campo do Corinthians para o jogo contra o Grêmio, domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileiro. Apesar de não confirmar a mudança, o treinador indicou que optará pelo camisa 26.

Na hora da entrevista coletiva nesta sexta-feira, Cristóvão ainda não sabia que poderia contar com Fagner, que teve efeito suspensivo aceito pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ao ser questionado se precisaria de mais proteção, o treinador rechaçou a ideia.

"Quando o Léo Príncipe entrou (para substituir Fagner), o Elias não estava jogando. Não precisamos de proteção especial para isso. Para a nossa alegria, o Léo entrou e foi muito bem, por isso temos tranquilidade", afirmou Cristóvão, que também minimizou o desfalque de Elias.

"Ele é nosso jogador de Seleção, já vem jogando há algum tempo no time titular, então ele é importante. Tem experiência, contribui bastante e já passou por vários momentos do clube. Mas quando eu cheguei, ele estava machucado, ficamos muito tempo sem a presença dele, então não tem problema nenhum. A equipe jogou várias vezes sem a presença dele e conseguimos conduzir muito bem", analisou o treinador.

 

Com isso, o Timão que deverá iniciar a partida contra o Grêmio tem: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.