Topo

Palmeiras perde Erik suspenso, mas deve ganhar reforços contra a Ponte

Mina pode retornar ao Palmeiras na próxima semana - Daniel Vorley/AGIF
Mina pode retornar ao Palmeiras na próxima semana Imagem: Daniel Vorley/AGIF

15/08/2016 07h30

A vitória maiúscula por 1 a 0 sobre o Atlético-PR fora de casa teve todos os motivos para ser comemorada pelo torcedor palmeirense, exceto pelo cartão amarelo de Erik que, por ser o terceiro, o suspende da partida contra a Ponte Preta na próxima rodada. No entanto, Cuca deve contar com alguns retornos importantes.

O lateral esquerdo Zé Roberto cumpriu suspensão contra os paranaenses após ter levado o terceiro amarelo no duelo contra o Vitória na 19ª rodada e retorna ao time titular para enfrentar o rival do interior no próximo fim de semana.

Além do veterano, o técnico Cuca poderá contar com a volta de alguns atletas que estavam no departamento médico do clube. Em processo de transição física, o zagueiro colombiano Mina, Edu Dracena e Leandro Pereira tendem a ser liberados para o jogo no Allianz Parque contra a equipe de Campinas.

Já no caso de Gabriel Jesus é bastante improvável que ele possa estar disponível para enfrentar a Ponte. Apesar de as partidas finais do torneio olímpico estarem marcadas para sábado, ele não deve ter condições de jogo no dia seguinte e tende a retornar apenas no dia 28/8, quando o time alviverde pega o Fluminense, no Mané Garrincha.

Com 39 pontos, o Palmeiras lidera o Brasileirão 2016 e terá uma semana completa de trabalho até o duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque.