Topo

"Fico bravo comigo mesmo", diz corintiano Romero sobre seca de gols

Romero não marca um gol desde o último dia 3 de julho - Danilo Verpa/Folhapress
Romero não marca um gol desde o último dia 3 de julho Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

16/08/2016 18h47

Sem vencer há três partidas e fora do G4 do Campeonato Brasileiro após 12 rodadas, o Corinthians vive um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro.

O problema é que para voltar a triunfar e espantar seu maior jejum de vitórias na competição, os gols precisam sair. Um atacante de ofício já não balança as redes com a camisa do Corinthians há sete jogos, tendo sido o próprio Romero o último jogador a fazer isso, contra o Flamengo, no dia 3 de julho.

O paraguaio quis dividir a responsabilidade com todos do elenco, mas admitiu que "está bravo com ele mesmo". 

"Sou consciente de que tenho que fazer gol. Sou atacante, tenho que fazer, mas é um time, não é só atacante. Todos estão lutando para melhorar. Eu também fico bravo comigo mesmo. Tinha uma sequência de jogos onde eu fiz gol, então agora tem uma sequência de jejum de gols. Mas a gente tem que trabalhar sempre, continuar trabalhando. Aqui no Corinthians tem que ganhar, jogando bem ou mal, tem que ganhar sempre. É um time muito grande, uma responsabilidade muito grande. Mas a gente vai conseguir dar a volta por cima, temos elenco para isso e temos um treinador que está trabalhando bem, mas infelizmente não está chegando o resultado", disse o paraguaio.

Apesar do aproveitamento abaixo do esperado sob o comando de Cristóvão Borges e das expectativas reduzidas por parte da torcida, os jogadores do time ainda acreditam em objetivos relevantes no segundo semestre.

De acordo com o atacante, a equipe não trabalha tendo o G4 do Brasileiro como meta e, sim, o título da competição.

"Aqui a gente briga por título, não pelo G4. O Corinthians é um time muito grande para brigar só por G4. Vamos buscar essa vitória no próximo jogo para seguir firme na briga", relatou Romero, que nem chegou a acompanhar o protesto organizado pela torcida no fim da tarde desta segunda-feira e que rendeu críticas a dirigentes e até jogadores.

"Cara, eu não tinha acompanhado isso (protestos), porque estava no Paraguai com a família. Mas todo mundo está lutando para melhorar. A gente quer ganhar, quer brigar sempre lá em cima. Então vamos trabalhar para isso. É normal que a torcida fique assim porque a gente não está ganhando, mas o jogo agora é em casa, com a nossa torcida, uma possibilidade muito boa para gente ganhar de novo, estamos precisando ganhar. Então vamos trabalhar bem esta semana, sabemos que será um jogo difícil, como foi contra o Grêmio. É trabalhar e ficar concentrado para este jogo", disse o artilheiro do Corinthians no ano, com 13 gols marcados.

Na próxima segunda-feira, o clube de Parque São Jorge enfrenta o Vitória, em Itaquera, às 20h, pela 21ª rodada do Nacional.