Topo

Após parar Corinthians, Grohe fica 375 minutos sem tomar gol e mira seleção

Grohe foi importante na vitória do Grêmio contra o Corinthians - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grohe foi importante na vitória do Grêmio contra o Corinthians Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

16/08/2016 17h35

A goleada do Grêmio por 3 a 0 em cima do Corinthians, no último domingo, em jogo válido pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro, foi muito especial para o goleiro Marcelo Grohe. Ele completou 375 minutos sem levar gols.

Na última oportunidade em que foi vazado, porém, levou logo quatro gols. Foi na 15° rodada, quando o Grêmio perdeu de 4 a 2 para o Sport, na Ilha do Retiro. De acordo com o goleiro, esse longo tempo de jejum é um espelho do que é exigido pelo comandante Roger Machado.

"A marcação já começa lá na frente. A bola chega quebrada para os atacantes deles. Encontramos o equilíbrio", comentou o camisa 1 em entrevista ao jornal Zero Hora.

Seleção Brasileira

Em alta, o arqueiro, que já defendeu a Seleção Brasileira em algumas oportunidades, é um dos cotados para ser convocado pelo técnico Tite para jogos em setembro. A convocação estava prevista para ontem, mas a CBF preferiu adiar para a próxima segunda-feira.

"Não posso esconder que meu objetivo é voltar. Depois da primeira vez, pega-se o gosto. Mas é grande a concorrência", finalizou Grohe.

O próximo adversário do Grêmio é o Flamengo, domingo, às 11h, no Mané Garrincha.