Topo

Preocupado com ataque, técnico aplica treino de finalizações no Corinthians

Cristóvão Borges tenta aumentar poder ofensivo do time de Parque São Jorge - Rubens Cavallari/Folhapress
Cristóvão Borges tenta aumentar poder ofensivo do time de Parque São Jorge Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

17/08/2016 18h17

O Corinthians voltou a treinar na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, de olho no duelo com o Vitória, que será realizado apenas na próxima segunda, pela 21ª rodada do Brasileiro.

O técnico Cristóvão Borges busca melhorar o sistema ofensivo da equipe e focou a atividade em finalizações. A última vez que o time marcou mais de um gol em uma partida foi na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, ainda na 14ª rodada.

Depois do aquecimento, com a tradicional roda de bobinho, os jogadores de meio e ataque foram para outro campo. Eles treinaram apenas troca de bolas seguidas de finalizações já dentro da área. Os goleiros se destacaram nesta parte, defendendo boa parte dos chutes.

Já os jogadores do sistema defensivo ficaram em outro campo, divididos entre reservas e titulares. A linha formada por Fagner, Yago, Balbuena e Uendel tinha o trabalho de conter os avanços dos reservas, que tinha um quinteto com Léo Príncipe, Pedro Henrique, Vilson, Léo Santos e Guilherme Arana.

O meia Danilo novamente realizou apenas um trabalho à parte. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha direita, mas ainda não deverá ser relacionado para o jogo contra o Vitória.

O elenco volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O Corinthians é o quinto colocado do Brasileiro, com 34 pontos, e tenta voltar ao G4 na partida contra o Vitória, segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians.