Topo

Ex-Corinthians marca gol contra e Porto vê vaga na Champions ameaçada

Felipe salvou um gol em cima da linha, mas falhou ao marcar contra - Paulo Duarte/AP
Felipe salvou um gol em cima da linha, mas falhou ao marcar contra Imagem: Paulo Duarte/AP

17/08/2016 17h40

A bruxa está solta para o zagueiro Felipe, ex-Corinthians. Contratado pelo Porto neste ano, o defensor anotou o segundo gol contra desde que chegou ao clube português. Nesta quarta-feira, no Estádio do Dragão, pelo jogo de ida da última fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa, o brasileiro teve a infelicidade de abrir o placar para a Roma. Os portugueses foram atrás do prejuízo e conseguiram sair de campo com um empate por 1 a 1. O outro gol contra de Felipe foi anotado durante a pré-temporada, em amistoso contra o PSV, no mês passado.

Na próxima semana, na capital italiana, a Roma se garante na fase de grupos com o placar zerado. O Porto joga por empates a partir de 2 a 2 para se classificar.

Mais veloz, a Roma parecia que jogava em casa, no Estádio Olímpico. Superiores em todos os setores do campo, os italianos ficaram com mais posse de bola e colocaram o Porto na defesa na maioria do primeiro tempo.

A defesa do Porto também contribuiu para um primeiro tempo abaixo da média dos portugueses. Na primeira bobeada conjunta entre os zagueiros e o goleiro Casillas, o lateral-esquerdo Alex Telles salvou quase em cima da linha. Na próxima não teve jeito. O zagueiro Felipe completou escanteio contra a própria meta e deixou os visitantes em vantagem.

O Porto só melhorou nos dez minutos finais, quando o Vermaelen foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Ex-Internacional, o goleiro Alisson mostrou segurança

Com a superioridade numérica, o Dragão foi para cima, enquanto a Roma assumiu a postura defensiva. Adrián López teve um gol anulado no começo do segundo tempo. O mesmo atacante tentou novamente de cabeça. A bola desviou na mão de Emerson, e o árbitro assinalou pênalti. André Silva cobrou e deixou tudo igual, para a alegria dos tripeiros.

A Roma, cautelosa, conseguiu segurar o Porto nos minutos seguintes e levar para casa um bom resultado.