Topo

Guilherme pode ser a novidade do Corinthians contra o Vitória

Guilherme é a aposta de Cristóvão para encerrar jejum do Corinthians - AP Photo/Jorge Saenz
Guilherme é a aposta de Cristóvão para encerrar jejum do Corinthians Imagem: AP Photo/Jorge Saenz

18/08/2016 11h25

Sem vitórias nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e fora do G4 após quase dois meses, o Corinthians pode ter mudanças na partida contra o Vitória, na próxima segunda-feira, em seu retorno à Arena de Itaquera.

Cristóvão Borges fechou o treinamento desta quinta-feira, mas há possibilidade de até duas mudanças no time titular, com Giovanni Augusto e André sacados da equipe. Desta forma, Elias e Guilherme entrariam e Rodriguinho seria mantido para atuar mais adiantado, como armador.

Na formação testada nesta quinta-feira, Guilherme ocupou a função de "falso 9", auxiliando o meio-campo, mas como opção para a definição das jogadas. Já Elias volta ao time titular após cumprir suspensão na derrota por 3 a 0 sofrida diante do Grêmio. Assim, a escalação seria a seguinte: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias e Rodriguinho; Romero, Marquinhos Gabriel e Guilherme.

A formação ainda tem chances de mudar antes do jogo contra o Vitória, na segunda-feira, às 20h. Isto porque Cristóvão pode trabalhar novas alternativas nos treinamentos de sexta-feira, sábado e domingo, sendo que este último ocorrerá novamente com portões fechados para a imprensa.

O treinador contará com o zagueiro Pedro Henrique de volta de lesão e até o atacante Bruno Paulo, já recuperado, é opção. A única baixa deve ser Danilo, que está em fase final de tratamento de uma lesão na panturrilha direita e nesta quinta-feira fez trabalhos físicos no Lab R9, acompanhado do analista biomecânico Luciano Rosa.

Enquanto o treinamento foi aberto por Cristóvão Borges, pouco pôde ser visto. Apenas os 20 primeiros minutos do dia de trabalhos, com aquecimento em roda de bobinho e um leve trabalho físico comandado pelo preparador Fabrício Ramos, foi observado. Os goleiros trabalharam com Mauri Lima. Depois desta primeira parte aberta, os jornalistas deixaram o campo e os jogadores foram divididos em dois times pelo treinador.

O Corinthians tem 34 pontos somados e é quinto colocado do Brasileirão com um ponto a menos que o Atlético-MG, o primeiro do G4, e cinco a menos que o líder Palmeiras. O Vitória, próximo adversário, é 14º, com 23 pontos.