Topo

Pratto pode desbancar Aguero e ser titular da Argentina, afirma Bauza

18/08/2016 15h10

O atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, nunca escondeu o desejo de defender a seleção da Argentina. Aos 28 anos, a oportunidade finalmente apareceu. Na última sexta-feira, o camisa 9 do Atlético-MG foi convocado pelo técnico Edgardo Bauza para a disputa de dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo - contra Uruguai e Venezuela, nos dias 1º e 6 de setembro.

Nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio La Red, de Buenos Aires, Bauza afirmou que a convocação de Pratto não foi apenas para completar a lista, mas para usá-lo. O ex-treinador do São Paulo também afirmou que Pratto pode, inclusive, começar os jogos como titular e desbancar Sérgio Agüero, atacante do Manchester City, e Lucas Alario, do River Plate.

"Pratto tem grandes chances de ser meu 9", disse.

No período que comandou o São Paulo, Bauza já demonstrava admiração pelo centroavante do clube mineiro.

Convocação

Além dos já citados Lucas Alario, Lucas Pratto e Sérgio Aguero, 'Patón' também convocou para o ataque Lionel Messi (Barcelona), Angel Correa (Atlético de Madrid) e Paulo Dybala (Juventus).

Chama a atenção a ausência de Higuaín, titular na Copa do Mundo de 2014 e nas Copas Américas de 2015 e Centenário e artilheiro do último Campeonato Italiano, com 36 gols pelo Napoli.

Outro destaque fica por conta da convocação de Martín Demichelis, que está com 35 anos. Ele foi vice-campeão do Mundial em 2014 e da Copa América em 2015.