Topo

Marcelo Oliveira foge de pergunta sobre substituto de Fred; Robinho opina

Técnico do Atlético-MG tem duas opções para escalar a equipe - Clube Atlético Mineiro/Divulgação
Técnico do Atlético-MG tem duas opções para escalar a equipe Imagem: Clube Atlético Mineiro/Divulgação

19/08/2016 13h08

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Marcelo Oliveira não confirmou o substituto do suspenso Fred para a partida diante do Atlético-PR, neste domingo, às 11h, no Independência. No entanto, Robinho deu pistas de sua opção pessoal para a vaga.

"Se eu tiver que jogar por dentro, vou tentar ajudar. Sempre fui verdadeiro, a posição que estou mais adaptado é aberto pela esquerda. Se o professor optar por um meia, facilita para nós, porque cada jogador joga conforme suas características, isso é bom" disse o camisa 7.

Como os mais cotados para entrar no lugar de Fred são o atacante Carlos e o meia Otero, Robinho deu a entender que a opção pelo venezuelano o agradaria mais. E Marcelo Oliveira comentou sobre o jogador.

"Ele (Otero) é uma opção boa. Ele pelo meio e Robinho pela esquerda, assim como pode ser o Carlos pela esquerda e Robinho por dentro, mais solto, porque o jogador que joga pelo lado do campo tem de acompanhar lateral na maioria das vezes. Como a gente tem o apelo mais ofensivo, jogando em casa, a gente tem essa opção com o Robinho em sua posição, colocando o Otero e ganhando também na bola parada. Vamos testar as duas formações", disse o técnico.

O provável time do Galo para domingo deve ser formado por Victor; Carlos César (Marcos Rocha), Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos; Lucas Cândido, Leandro Donizete e Maicosuel; Robinho, Otero e Lucas Pratto.